sexta-feira, abril 27, 2007

Crysis / Assassin's Creed

O ano de 2007 promete ser marcante em termos de software. Com a entrada do novo DirectX 10 e do windows Vista, a jogabilidade, qualidade gráfica, etc, prometem marcar uma nova era na indústria dos videojogos!!
Esperam-se então para este ano grandes lançamentos dois quais saliento dois:

CRYSIS

Sem grandes dúvidas, este vai ser um dos, senão "o" jogo de 2007. Crysis já é tratado como um dos grandes pioneiros do "futuro digital" onde a realidade e o virtual se cruzam, e isso não é de admirar, pois se Far Cry já havia surpreendido tudo e todos com a excepcional qualidade e detalhe de todo o grafismo do jogo, Crysis deixará qualquer um, amante ou não de Atiradores na Primeira Pessoa (FPS), de boca aberta e queixo no chão.

Estamos então perante um título mais que titânico, onde a inteligência artificial promete não desiludir, assim como toda a história e envolvência do jogo. Para os mais receosos inclusive, a Crytec já anunciou que Crysis servirá tanto para computadores de "ponta" como para os mais antigos e desactualizados.



ASSASSIN'S CREED

Quem não vai gostar deste título? Pelo pouco que se sabe e pelo muito que promete já é um vencedor. Só a história (pelo menos a parte que conhecemos) vai inspirar-se numa das épocas da humanidade mais rica em acontecimentos e de subtilezas. Uma época que marcou a nossa actualidade e o futuro, com a divisão que as Cruzadas criaram entre as culturas ocidentais e as do Médio Oriente.

A ideia de vestirmos a pele de um assassino de uma das seitas menos estudadas até mais recentemente, seduz logo à partida. Jerusalém, os Templários, as grandes Cruzadas e toda a seita secreta dos Hashashin, são mais que suficientes para tornar Assassin's Creed num jogo memorável. Mas este título promete também noutros campos, o facto de podermos interagir com praticamente tudo o que nos envolve, desde a intensidade variada com que empurramos os transeuntes, às peripécias impossíveis que somos capazes de fazer, coloca em cima da mesa novos elementos.





Saudações de um comparsa

5 comentários:

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Quando estiver sóbrio comento isto

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Quando deixar de me doer a cabeça, comento isto.

Nemesis disse...

Sr. Mohammed Saeed al-Sahaf teve uma noite intensa, não?:P

Não tendo computador nem tempo para experimentar isto, gosto sempre de me manter informada!
Assassin's Creed despertou-me interesse! O efeito de interacção com a multidão está de um realismo que nunca tinha visto! (se calhar porque já não jogo nada a sério há muito tempo! ;) )

Saudações a todos

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Duas belas propostas. O Assassin's Creed parece excelente.

Iremos pois, experimentar.

Saudações

Augusto disse...

Isto promete, sem dúvida. Arranja lá isso.