Está a decorrer na cidade de Torres Vedras o 5.º Festival de Acordeões do Mundo. No dia 27 de Outubro, a cidade oestina recebeu o músico francês Daniel Mille, acordeonista e compositor, considerado o melhor artista instrumental em Victoires du Jazz 2006. Acompanhado por músicos excepcionais, Alfio Origlio no piano, Jerome Regard no contrabaixo, Pascal Rey na percussão e Julien Atour no trompete, presenteou a plateia com um espectáculo musical primoroso e mágico, com canções subtis e uma sonoridade única.
Segundo o Ouest France, ce musicien unique propose un chant qui sidère par sa perfection soyeuse. Le son de l' accordéon, la façon de tenir une note jusqu' à l' extinction, le suspense qui fait frémir le silence, le choix des compositions toutes portées vers la mélodie qui vous pénètre sous la peau... Nunca tinha ouvido ninguém tocar acordeão de uma forma tão simples, delicada e ao mesmo tempo tão profunda e apaixonante.
Infelizmente, não consegui encontrar vídeos do quinteto ao vivo, mas ficam aqui dois vídeos com temas do último trabalho, Après la pluie, e um vídeo de Daniel Mille no trio Sans Soucis.
Ouçam muita música! Boa música!
Saudações de uma comparsa!
2 comentários:
Sim senhor! Quatro posts num único mês! E ainda para mais, só um é que é meu... Estou estupefacto. Se toda os Comparsas fossem assim... Eu já estou a congeminar o regresso de uma rúbrica. Talvez durante este fim de semana.
Quanto a Daniel Mille, é mais uma proposta diferente e original da Comparsa Ariadne, que merece ser ouvida e conhecida por todos!
Saudações de um Comparsa
Sempre foi um instrumento que apreciei bastante. Gostei particularmente do vídeo de Daniel Mille no trio Sans Soucis, saltou-me logo à cabeça Gotan Project!!
Enviar um comentário