terça-feira, janeiro 30, 2007

E o Falcão de Melhor Filme de 2006 vai para...

Durante o último mês, procedemos à eleição do melhor filme do ano de 2006 pelos visitantes do nosso blog. O grande vencedor foi Match Point de Woody Allen que arrecadou 19 votos, seguido de Entre Inimigos de Martin Scorcese(11 votos) e Volver de Pedro Almodóvar(9 votos). Match Point é um fime em que Woody Allen se reinventa, construindo uma película recheada de sensualidade, obsessão, luxúria, tentação e desespero. O excelente argumento é a base da qualidade do filme, que conta a história de Chris Wilton, um jovem instrutor de ténis que se vê envolvido com uma família rica ao dar aulas a Tom Hewitt. Dá-se então a sua ascensão social e subsequente envolvimento com duas mulheres: Chloe , irmã de Tom, com quem se casa mas não sente uma grande paixão, e Nola Rice, a teimosa noiva americana de Tom, que se tornará uma obsessão... Woody Allen é um dos mais respeitados realizadores norte-americanos das últimas décadas e, desta vez, a acção decorre não na habitual Manhattan mas em Londres. É de realçar os diálogos (ponto forte na filmografia do realizador) e as interpretações de Jonathan Rhys-Meyers e da belíssima Scarlett Johansson. Vejam o trailer de Match Point aqui e o resultado dos totais da votação no slide em baixo.
Saudações de um Comparsa


7 comentários:

Davidoff disse...

Bolas terminou a votação e eu não vi os filmes todos !! No entanto Match Point foi a minha escolha! Venha a próxima e boas sessões cinematográficas para todos!!

Davidoff disse...

O "Falcão de ouro" atribuído tá uma malha!

Ariadne disse...

Sem dúvida, que Match Point é um filme que ficará na lista dos meus preferidos...

Augusto, adorei o falcão... Bem melhor que o oscar... Lol

Saudações de uma Comparsa*

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Para que tema será o próximo falcão?

Temos que começar a pensar...

Quando este blog tiver um ano de existência podemos atribuir um falcão ao melhor post....

Saudações de um Comparsa

Bruno Leite disse...

Caro comparsa foi com muito agrado que registei o teu comentário e a alusão que fizeste ao blog Planet Football 10. Não conhecia o teu e podes crer que também virei cá com frequeência pois é bastante interessante e diversificado. Vou ser muito sincero contigo, relativamente ao search que tenho no blog, não te querendo enganar, julgo que já vinha com o template que saquei da net. Até porque não sou grande perito nestas questões de programação html. Só estranho´o facto de o teu template ser idêntico ou muito semelhante ao meu e não ter essa opção. Mas prometo tentar perceber isso e assim que possível digo-te alguma coisa. Um grande abraço. Continua a visitar o Planet Football 10 e não pares este excelente trabalho que tens aqui. ;)

Daijiro Kato disse...

Não posso comentar o filme "Match Point" porque não o vi, mas por aquilo que ouvi falar o premio de melhor filme ta bem entregue.
Sempre pensei que o filme em que votei (Uma Historia de Violencia) tivesse um lugar no podio. Acho que o filme ta muito bom.

Saudações de um Falcão...

Augusto disse...

Gostei muito do Match Point mas confesso que o meu voto foi para The Departed-Entre Inimigos. Espero que o sr. Scorcese ganhe finalmente a estatueta este ano.
Saudações de um Comparsa