quarta-feira, janeiro 17, 2007

Blue Potential

O álbum e DVD intitulado “Blue Potential” representa a música de Jeff Mills, um conceituado DJ (com fortes tendências para o Tecnho), adaptada ao palco e interpretada pela Orquestra Filarmónica de Montpellier. Todas as faixas energéticas e de “dancefloor” compostas pela estrela americana, bem como, os seus temas mais atmosféricos e as suas baladas sintetizadas foram arranjadas/adaptadas pelo jovem compositor Thomas Roussel.
A aventura começou em 2000 em que, após festas de rave pelo mundo fora, Jeff Mills sonhava alcançar uma nova etapa na sua carreira. Foi o seu editor alemão Arnaud Frisch que lhe deu então a ideia de adaptar o seu trabalho para uma versão de orquestra, permitindo-lhe finalmente cumprir o seu sonho. No entanto, a tarefa de adaptar as suas músicas num espaço confinado como um estúdio caseiro, exigia um conhecimento e técnica, que o ultrapassava. Foi aqui que Thomas Roussel entrou. Simplesmente pegou no seu trabalho e deu-lhe um toque de dramatismo, magnitude e poder orquestral!!!


Blue Potential apresenta-se para mim como uma obra prima, que casa perfeitamente os dois estilos musicais. O DVD composto por 16 faixas representa o concerto dado em Pont du Gard (França), no dia 2 de Julho de 2005, do qual a seguir disponho as imagens da faixa nº 10 - "The Bells". Percam 5 minutos a ver esta preciosidade, conselho de comparsa! Só não apresento mais porque não encontrei, mas caso vocês consigam pf avisem!!






Saudações de um comparsa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por irem dando a conhecer estas perolas musicais!
Vou pesquisar sobre isto, se encontrar algo novo, passarei a informação!

Fiquem bem...

Nemesis disse...

Ultimamente a visita diária a este blog tem sido construtiva, fico sempre a conhecer algo novo!
Continuem assim... estou a gostar! ;)

scorpio mab disse...

gostei do blog e tenho duas sugestões de outros 2 blog's k acho k vais gostar......
http://atritos-sonoros.blog.pt/
http://omissaoimpossivel.blogspot.com/

Davidoff disse...

Obrigado pela visita, pelos comentários e pelas dicas! Saudações