sexta-feira, janeiro 19, 2007

Regina Spektor

Estava eu a navegar na net quando, por acaso, me apareceu esta senhora a cantar... Fiquei fã...

Gostei tanto que fui logo à procura de mais músicas que me fizeram decidir, por fim, que Regina Spektor é um novo nome a acrescentar à minha lista de gostos musicais! Regina Spektor, filha de um violinista e de uma professora de piano, nasceu na Rússia, mas aos nove anos foi morar para o Bronx, em Nova Iorque. Já quando vivia na Rússia tinha contacto com a música ocidental, que o pai ouvia. Influenciada por artistas como Billie Holiday, Bjork, Fiona Applee e uma outra mão cheia de grandes artistas, Regina faz canções actuais preenchidas por uma voz que não precisa de mais do que um par de instrumentos para nos conquistar em segundos.

Depois de vários anos a tocar em bares de Nova York lançou, em 2001, o seu primeiro CD: "11:11". Em 2004 foi a vez do "Soviet Kitsch", CD produzido por Gordon Raphael, que também trabalhou com os "The Strokes". Depois disso, abriu vários concertos dos "The Strokes" de quem se tornou amiga e acabou por gravar um dueto com Julian Casablancas, vocalista e compositor da banda em que o resultado foi a música “Modern Girls And Old Fashioned Men”. A amizade acabou por render outra parceria: Nick Valensi, guitarrista da banda, que participa na música “Better”, do último CD "Begin to Hope" (2006).

Eu gostei, espero que vocês gostem.
Para quem quiser conhecer melhor Regina Spektor pode ir a:

8 comentários:

Ariadne disse...

Bem... Este blogue está em grande! Temos música para todos os gostos...

Saudações de uma Comparsa*

Davidoff disse...

Pois é, com a estreia do nosso comparsa Daijiro Kato(katokero)!! lol
Grande falha foi o nome do seu 1º álbum "11:11", com um bocadinho mais de sorte podia ter sido "11:20" que para o Daijiro tinha sido a apoteose !!! era ou não era ...

Anónimo disse...

Olá.
Ando por aqui há uns tempos mas nunca tinha comentado nada.
Aproveito agora para vos dar os parabéns pelo vosso blog.
Bons gostos e boas dicas.
Também fiquei fã de Regina Spektor logo qua a conheci, em Agosto do ano passado. De tal maneira, que já tenho bilhetes marcados para o Le Trabendo (Paris), para o concerto dela, no dia 28/02/2007.
Alguém para companhia?

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Ora um post do Daijiro Kato não é normal por estas bandas.
Acho que o Daijiro devia aproveitar o convite e ir de bicicleta até Paris.
Obrigado ao Pepito pela visita.

Saudações de um Comparsa

Augusto disse...

Se eu tivesse bicicleta, também ia...

Daijiro Kato disse...

É porque a Regina Spektor nunca passou uma noite na Quinta Nova porque se tivesse passado de certeza que o album se chamava "11:20".
Obrigado pelo convite Pepito, mas é melhor esperar que a Regina dê um concerto mais perto.
Ó Augusto se quizeres ir de bicicleta eu posso te emprestar a minha...

Saudações de um novo Comparsa

Augusto disse...

Esperamos que o concerto seja mais perto e vamos os dois de bicicleta...

Anónimo disse...

Sim, de facto o espectáculo é um pouco longe, o que o torna, apesar de prometedor, dispendioso.
Mas já agora, e a mero título informativo, deixem-me que vos diga que se calhar o custo desta extravagância não é tão alto como alguns possam pensar:
Ida e volta de avião (Lisboa): 100€
Bilhete (já com portes): 30€
Depois também não é uma coisa para fazer todos os dias. Aliás, eu é a primeira vez que me vou meter numa "coboiada" destas. A ver...