sábado, janeiro 13, 2007

Raul Midón

Foi ainda no ano de 2006, que alguns comparsas se encontravam a degustar um caneco, quando ao som do canal Mezzo tivemos o prazer de ouvir Raul Midón, que até então, era para nós desconhecido. Como não podia deixar de ser surgiu logo a ideia de criar um post.


Cego de nascença e nascido no Novo México, este jovem compositor, guitarrista e cantor; filho de um pai argentino e mãe afro-americana, procurou tirar proveito dos seus outros sentidos.


Com inquestionáveis qualidades e abençoado por Stevie Wonder, Raul Midón deverá entrar rapidamente no mundo dos grandes músicos, graças a "State of Mind", seu primeiro álbum que conta com 13 faixas.


Este, representa uma viagem musical que nos leva através de ritmos latinos, soul, jazz, R&B, pop e folk, ao som da guitarra acústica esplendorosamente trabalhada e uma voz fantástica, com improvisações únicas de trompete, qualidades estas que lhe valeram o selo Blue Note (a marca é ainda hoje, símbolo de distinção e elegância. Está presente nos discos, mas também no estilo).


Não direi mais, deixarei que os vosso sentidos se deixem envolver ao som de dois dos seus temas dos quais destaco, State of Mind. O último clip é uma pequena apresentação das suas técnicas com a guitarra. Desfrutem...





Saudações de um comparsa!!

5 comentários:

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Sem dúvida um artista singular.
Impressionante a sua técnica, não só na guitarra como também com a voz. O pseudo-trompete está excelente.
Um novo talento na senda de Ray Charles, Stevie Wonder e José Monteiro

Saudações de um Comparsa

Augusto disse...

Acho que posso dizer que é um artista que merece a divulgação do seu trabalho. Acho que ainda vamos ouvir falar muito dele...

Augusto disse...

Além disso, ainda acho que José Monteiro e outros artistas da nossa praça mereceriam uma análise mais profunda do senhor Mohammed

Ariadne disse...

De facto, este Raul Midón é incrível, faz tudo sozinho. Para quê uma banda por trás? Não é preciso... Ele dispensa.

Saudações de uma comparsa*

Zoran disse...

POr acaso lembro-me bem de tar com uma mini na mao e termos ficado todos um bocado padecido a olhar pro ecrã... Belo interprete e musico sim senhor.

Saudações de um Comparsa