Marta Hugon, natural de Lisboa, é uma grande revelação e, embora desconhecida do grande público, prova a vitalidade do jazz nacional. Começou a cantar na adolescência, apaixonando-se mais tarde pelo jazz. Depois de ter passado pelo Conservatório de Amesterdão e de ter tido aulas com a cantora britânica Norma Winstone, inscreveu-se na Escola de jazz do Hot Club de Portugal, em Lisboa, também conhecida por Escola de jazz Luiz Villas-Boas, criada em 1979. Aí terá conhecido os músicos que hoje formam o seu quarteto: Filipe Melo no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.
Em 2005, foi gravado o primeiro álbum, Tender Trap, e, no ano passado, 2008, foi lançado o Story Teller, cujo reportório é composto por clássicos norte-americanos e autores contemporâneos, como Paul Simon "Still crazy after all these years", Dave Mathews "Crash into me" e Chico Buarque "Suburbano coração", contando com André Fernandes na guitarra, como convidado especial.
Deixo-vos, assim, com o singular quarteto, enriquecido com a sensibilidade, simplicidade e doçura da voz de Marta Hugon - pode ser ouvido no myspace. Os vídeos têm um tema do primeiro álbum "Too close for confort" (2.º vídeo), o "Crash into me" (3.º vídeo) e o encantador "River Man" (1.º vídeo), ambos do álbum Story Teller.
Ouçam muita música! Boa música!
Saudações de uma comparsa!
5 comentários:
Email para enviar noticias há?
www.myspace.com/skewerband
conheci a Marta num concerto em torres vedras e tava conquistado, até que ela cantou o crash into me e eu tive de comprar o cd. Muito bom, é pena que ao festival da canção concorram as taiti, a romana, a tucha e a floripega, enquanto os grandes valores da música nacional não atingem o grande público, mas enfim num país atrasado como o nosso, já é bom que existam martas...
Saudações!
Participa na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 10 dias!!
Ja tinha ouvido falar... Nunca tinha ouvido... Afinal tb temos bons interpretes de Jazz em Portugal! E o maluco do Filipe Melo tb aí anda lol
Olá! Descobri à muito pouco tempo o vosso blog e estou a adorar. Queria acrescentar que, além da voz bonita teve o óptimo bom gosto de convidar como guitarrista o André Fernandes. Para mim um excelente músico.
Cumprimentos para o vosso blog
Catarina
Enviar um comentário