Californication conta a história de Hank Moody, um escritor com apenas um livro de sucesso e em crise de inspiração. A fala arrastada e de boca fechada de David Duchovny encaixou-se perfeitamente na personagem principal, ambivalente, talentoso e instável, que navega numa sinuosa jornada de álcool, vícios e mulheres, mas que almeja, ao mesmo tempo e sobretudo, restabelecer a antiga relação amorosa com sua ex-companheira, com a qual tem uma filha pré-adolescente.
A nova série da Showtime (que nos oferece também Weeds, The L Word ou Dexter) é uma mistura de humor e de drama, com ligeira inclinação para o primeiro e faz dos diálogos o seu grande forte. Fértil em cenas eróticas, algumas de sexo explícito, a série já fez correr rios de tinta a favor e contra e permitiu a David Duchovny ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor em Série de Comédia pelo seu trabalho na interpretação do escritor nova-iorquino em profunda crise pessoal e criativa em Los Angeles.
Californication pode não ser uma série imperdível, mas é uma série leve, bem disposta e viciante, com um sentido de humor negro e uma fina ironia que surpreendem e agarram o espectador, o que nos faz querer ver, de seguida, dois ou três dos seus curtos episódios. Em Portugal, passa no canal FX da TvCabo, mas é também uma das próximas apostas da RTP2. Ou então, podem encontrá-la aqui.
Saudações de um Comparsa
1 comentário:
Mt boa!! Na falta de outras possibilidades tenho acompanhado na RTP2. Foi cativante reencontrar "David" neste papel!! Sem dúvida mais uma série a ver e rever por todos!!
Tendo eu acompanhado The L Word, weeds e Dexter tb, todas elas séries q adorei, posso afirmar que a showtime tá em grande e não tem receio de apostar em séries repletas de controvéria e cenas fortes!! Já o tinha feito em The L Word q de igual modo tinha já tinha feito correr rios de tinta a favor e contra! De qq maneira foi um sucesso!!
Enviar um comentário