domingo, dezembro 30, 2007

Nip/Tuck

Sexo. Sedução. Lipoaspiração. Pode encontrar tudo isto em Nip/Tuck, uma série destemida e galardoada que pode não ser uma das séries da moda mas é, sem dúvida, uma das séries do momento.
Nip/Tuck explora o lado obscuro das cirurgias plásticas, o doloroso e, por vezes, violento caminho que leva as pessoas a procurar a beleza exterior.
Sean McNamara e Christian Troy são dois cirurgiões plásticos de sucesso em Miami, forçados a enfrentar crises de meia-idade em que se misturam problemas familiares, profissionais e amorosos. Enquanto Christian parece adorar o seu estatuto de homem bem sucedido e todas as mulheres que este lhe proporciona, Sean sente que os anos que dedicou intensamente ao trabalho lhe custaram o distanciamento da sua mulher e filhos. Embora pareça à partida ambientada num mundo desinteressante, Nip/Tuck é uma das séries de maior impacto do momento. Ambição, mentiras, sexo, são alguns dos ingredientes que desta série que nos mostra a complexidade e a insegurança do mundo da cirugia plástica, através de histórias e episódios muito arriscados e uma estética nunca vista, revelando-nos de forma dramática a complexa e frágil natureza humana de certos pacientes que tentam mascarar as suas debilidades psicológicas graças a modificações no seu aspecto físico.
Esta provocante série é uma das mais elogiadas pela crítica americana e conquistou um Globo de Ouro para a Melhor Série Dramática e vários Emmys.
Se ainda não conhecem, espreitem porque vale a pena. Eu já vou na 4ª temporada...
Saudações de um Comparsa

3 comentários:

Nemesis disse...

Olá!

Já ouvi falar muito desta série e apesar de ter oferecido a primeira série a um amigo, ainda não vi um único episodio! As opiniões que ouvi foram inteiramente masculinas e no geral muito positivas, não sei se terá a ver com as meninas que possam ir surgindo?!
Tenho de ver uns episódios para poder comentar isto em condições! ;)

Saudações e continuem a "postar"

Hugo disse...

Eu já tentei ver várias vezes, mais pelo que me dizem os meus amigos (gajas boas e tal), mas quando mostram as operações com bués de sangue, ou as lipoaspirações. Confesso que cada vez gosto menos das séries em formato de novela, carregadas de intrigas e jogos de interesses.
Saudações

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Eu vi alguns episódios e não me seduziu.
Concordo com o Camarada, cada vez gosto menos de séries pois cada vez mais se parecem a novelas.
10 episódios e tal, tudo bem.
Quatro ou Cinco temporadas, não há paciência

Saudações de um Comparsa