quarta-feira, junho 13, 2007

Arrested Development

Descobri esta série recentemente e senti que tinha que partilhar esta pérola com vocês. Considerada por muitos como a melhor comédia pós Seinfeld, "Arrested Development" é um autêntico abalo cómico graças a histórias divertidas em cada episódio e geniais interpretações de um humor sem tréguas. Os intérpretes são primorosos e vestem a pele de personagens minados de pancas e extravagâncias. Os actores estão à altura do desafio, criando e explorando diferentes abordagens em ecrã dos seus personagens, o que transmite uma constante renovação, em que a "pancada" se tende a agravar.
A série desenrola-se à volta de Michael Bluth, uma pessoa normal no meio da sua família disfuncional, que é obrigado a ficar em Orange County para ficar à frente do negócio de imobiliária depois de seu pai, George Bluth Sr., ser preso por operações duvidosas e é o único que entende a seriedade da situação. Mas a história muda quando se conhece os membros dessa família. Além de Michael, ela é formada por sua mãe, Lucille, uma socialite tão fria quanto os seus martinis ; os seus irmãos Buster (um estudante neurótico que é o menino da mamã) e Gob (um mulherengo e fracassado mágico); sua irmã obcecada por moda Lindsay e seu marido Tobias que perdeu a licença de médico e sonha tornar-se actor. E ainda George Michael, o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby (filha de Lindsay e Tobias).

Há uma quebra dos valores convencionais na forma de fazer comédia com «Arrested Development». É certo que a estrutura das famílias disfuncionais é uma formula recorrente na televisão, mas o que a diferencia das outras é o brilhante casting, as situações absurdas em que as personagens são colocadas, mas também o estilo visual inovador da série. Outro pormenor, é que, ao contrário da maioria das comédias, a série não tem nenhuma risada da plateia.

Possui um grande leque de participações especiais, contando com nomes como Liza Minelli, Ben Stiller, Charlize Theron, Zach Braff e Julia Louis-Dreyfus. O actor/realizador Ron Howard fecha a galeria das presenças especiais: apesar de não creditado, é a voz do narrador.
A mais inovadora das séries de comédia televisiva americana dos últimos anos galardoada com vários Emmys, incluíndo Melhor Série Comédia, Melhor Direcção para Série Comédia e Melhor Escrita para Série Comédia, já foi exibida em Portugal com o nome «De Mal A Pior», pela TVI, porém teve o destino que a grande maioria das séries compradas pelo canal tem, e foi remetida para altas horas da madrugada.

Podem visionar alguns excertos nos videos em baixo, encontrar os episódios aqui ou ver a opinião do grande Nuno Markl , quando lhe perguntei o que achava da série. Descubram a família Bluth, que contribuiu para o abanão nas convenções televisivas na América nos anos 2000, a par de séries tão diversas como «Prison Break», «Perdidos» ou «24», séries que mudaram a forma como olhamos para as produções do pequeno ecrã.



9 comentários:

Ariadne disse...

Quem é que não tem uma família de loucos??? Todos temos, felizmente ou infelizmente, depende da perspectiva... Eu cá acho que a vida sem loucos com as suas loucuras seria uma intensa monotonia...

Não conheço esta série... Não dá em nenhum dos canais da cabo??? A tvi foi banida do meu televisor...

Saudações de uma comparsa*

psycho killer disse...

A Liza Minelli na série?!..hehe,ainda estou para ver essa participação especial! :) ..acho piada à tvi continuar a agarrar o horário nobre com a dispensável panóplia de telenovelas quando afinal de contas têm material interessante para passar a essa hora..Já o "That 70's show" passava a horas ordinárias na tvi...até mesmo o Seinfield há uns bons anos atrás...enfim..Mas mais vale transmitirem telenovelas de produção nacional à diarreia cerebral dos reality shows.

Fico à espera de ver uns episódios em breve...acho que dariam um bom final de noite,em casa,no sofá com amendoins à frente! ;)

Ah, e quanto a essa graxa ao Nuno Markl...tsk,tsk...lol :P

Bom post.Nota-se o empenho! :)

p.s.- essa de muse nas recomendações do falcão..hepah...não sei o que tenho com esses gajos...mas não os suporto..(apesar do "frontman" ser grande músico..) e acho bem reavivar a memória do "mistery white boy" ;) já nao ouvia há imenso tempo!

Ariadne disse...

O mini leitor de mp3 no blogue está muito fixe... Grande ideia... A Ninfa Ártemis é que destoa ali bastante... Já tive oportunidade de dizer noutro blogue que não sei como é que é possível conseguir-se fazer algo tão mau. Será que fizeram aquilo mesmo no gozo??? Para pôr o pessoal a rir??? De facto, gargalhadas não me faltam quando ouço aquela porcaria, mas prefiro rir-me por exemplo com esta série de tv que aconselhas...

Os Muse cada vez estão mais chatos... Apesar de também nunca ter engraçado muito com eles, soava-me a Radiohead e, claro está, prefiro o que é genuíno...

Saudações*

Augusto disse...

Já tirei os Muse, senão ainda vão à Guilhotina. Mas experimentem ouvir o último álbum em condições e pode ser que mudem de opinião.
Quanto à Ninfa Artémis, logo irás conhecer mais uma música...
Estão melhores estas?

psycho killer disse...

Sim,a Ninfa Ártemis é bastante má.Ontem deixei o leitor a tocar e às páginas tantas pensei q se tivesse aberto uma janela pop-up!!lol...mas depois vi que não,era mesmo a dita cuja.
PÉSSIMO!!!!!!!!!!!! :p
não sei o que te passou pela cabeça...espero que haja uma boa história por de trás dessa "banda"(?)...lol

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Conto contigo para arranjares a série ó amigo do markl.
Ninfa Ártemis tem todas as potencialidades para se tornar música de culto. Óptima para torturas e para acabar relações. Óptima para atemorizar os destemidos e pessimizar os optimistas. Ninfa Ártemis é uma relíquia que demonstra que a música não tem limites. Pelo menos da pouca que por lá existe. Enfim, enfiaria Ninfa Ártemis no mesmo saco de Tony Carreira e respectivo clã. Esses são maus e poucos se riem dele. Sou gajo de os levar à Guilhotina. Bem quando vir um episódio com legendas :) comento a série.

Saudações a todos

Augusto disse...

Claro que Ninfa Artémis era uma piada. Há coisas que de tão más, se tornam extremamente divertidas. Vejam isto, por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=joADFkh48TY

Hugo disse...

Eu ainda vi uns episódios dessa série, dava a que horas?Era às 3:30 ou as 4 da matina?
Não me lembrava como é obvio, mas assim que vi o nome e as caras lembrei-me logo.
saudações

Davidoff disse...

ahhh, ahhh, ahhh, sim eu tenhoooooooo!!!

Pois é, seria de esperar que o dealer das séries ATMeense se mostrasse disponível nestas ocasiões!!
Tenho a 1ª season toda para quem quiser!
Realmente é mt boa, garanto umas boas horas de humor sarcástico!