sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Little Miss Sunshine

Por trás de um infeliz título em português (Uma Família À Beira De Um Ataque De Nervos) está um dos melhores filmes do último ano: Little Miss Sunshine, e compreende-se perfeitamente o porquê de ter quatro surpreendentes nomeações para os Óscares. É um excelente filme independente, onde se destaca um argumento sólido e um conjunto de personagens deliciosamente disfuncional, fascinante e eficaz. Richard faz palestras sobre motivação, e espera que o seu programa de 9 passos se torne um sucesso. Dwayne, o seu filho de 15 anos quer ser piloto de caças e fez um voto de silêncio como prova da sua determinação. O pai de Richard é um viciado em heroína que vive em casa do filho depois de ter sido expulso da casa de repouso. Sheryl, a mulher de Richard, esforça-se por manter a sanidade na família e acaba de ir buscar o irmão Frank ao hospital depois de este se ter tentado suicidar por um desgosto de amor. Quando Olive, a filha mais nova do casal, é convidada a participar no concurso de beleza infantil Little Miss Sunshine, esta família disfuncional mete-se a caminho da Califórnia numa carrinha Volkswagen amarela, o sétimo protagonista da pequena pérola que é esta fita. É esta família peculiar que acompanhamos ao longo de uma viagem inesquecível, uma bizarra jornada que os mudará para sempre. Mas para um filme que envolve drogas, morte, perversos shows de beleza para crianças e casamento em falência emocional e financeira tem a estranha capacidade de nos deixar tremendamente bem dispostos. Usando e despertando fortes emoções, Little Miss Sunshine é um filme delicioso sobre as coisas que fazemos pelas pessoas que amamos, mesmo quando essas pessoas dão connosco em doidos. Little Miss Sunshine é uma comédia inteligente com laivos de drama, que ocupa seguramente o lugar na lista dos melhores filmes dos últimos tempos. Vejam, porque vale a pena.
Saudações de um Comparsa






5 comentários:

Davidoff disse...

hehehe... tens que me aaranjar isto pa ver! Adorei o trailer, promete!

Ariadne disse...

Não tive ainda a oportunidade de ver, mas fica feita a sugestão...

Saudações de uma Comparsa*

Davidoff disse...

Gostei, mas nada de mt especial. Vê-se! Quem sobressai bastante pela positiva, é de facto a miudita, que até foi nomeada pra estatueta!! Grande papel.

Zoran disse...

Grande desilusão! Tanto barulho para nada. Se ninguém falasse nele até teria sido um filme simpático, assim passou a ser uma das grandes desilusões do ano. Mesmo o papel do Alan Arkin que lhe deu o Oscar não foi nada de extraordinário. Enfim... São os Óscares em todo o seu esplendor.

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Concordo com o zoran em relação ao Alan Arkin. Talvez pela fugaz mas intensa presença no filme. Qualquer um gostaria de ter um avô assim. a miuda está fantástica. O filme está porreiro, prende-nos ao ecrã desde o ínicio e isso é importante para a minha opinião.

saudações de um Comparsa