quinta-feira, janeiro 24, 2008

The No Smoking Orchestra

Caros Comparsas

Zabranjeno Pusenje na antiga língua servo-croata, nasceu na cidade bósnia de Sarajevo há 27 anos uma das mais hilariantes bandas da actualidade.
Tendo sido desde o início uma banda irreverente e intervencionista que se apoiava na satirização dos políticos jugoslavos da era pós Tito, os The No Smoking Orchestra apadrinham em 1986 o elemento que posteriormente os catapultou para a fama e reconhecimento internacional: o realizador Emir Kusturica. Sem dúvida uma união perfeita já que participaram na banda sonora do filme "Gato Preto, Gato Branco" e compuseram a banda sonora do filme "A Vida é um Milagre" ,ambos realizados por Kusturica. Unindo a música tradicional cigana dos balcãs a uma espécie de rock/punk, os The No Smoking Orchestra fazem dos seus espectáculos ao vivo uma verdadeira paródia, contagiando toda a plateia com a sua originalidade, loucura, boa disposição e sentido de humor.
Liderada pelo irreverente vocalista Dr. Nelle Karajlic, a banda conta ainda, para além de Emir Kusturica, com o compositor e virtuoso violinista Dejan Sparavolo, e reúne ainda sonoridades de instrumentos como o acordeão, o saxofone, o sousafone.
Para ver e ouvir dia 25 de Janeiro no Coliseu do Porto e dia 26 de Janeiro no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Fiquem com alguns vídeos.

Saudações de um Comparsa


5 comentários:

Ariadne disse...

Como não podia deixar de ser, lá marcarei novamente presença no coliseu de Lisboa...
Para mim, este é um daqueles concertos imperdíveis, eles são completamente contagiantes e têm uma grande presença em palco...

Saudações de uma Comparsa*

Augusto disse...

Também gostava muito de assistir... Parece mesmo uma coisa potentíssima ao vivo.
Façam um relato completo no final.

Saudações de um Comparsa

Carla disse...

O tempo tomou conta da minha vontade… corre veloz ao sabor do vento…
Contudo… mesmo num desejo rápido, estou aqui… nem que seja apenas para desejar uma boa semana.
E parto… de novo sem promessas, porque não sei quando me será permitido voltar, fica então a vontade de regressar, um dia destes quando o tempo permitir…
Que fique o meu beijo e que dure pelo momento de ausência no espaço de um até breve.
Nadir

Davidoff disse...

ainda estamos à espera da crítica dos presentes!! e eu do meu bilhete... badalhocos!

Ariadne disse...

Ena primo! Ainda bem que já não havia bilhete para ti, porque mais uma pessoa ali dentro, eu cá não aguentava...

Não tenho muito para dizer... Eles são fantásticos ao vivo, bastante enérgicos, é difícil conseguir estar parado a assistir a um concerto daqueles...
Mas, como não foi o primeiro concerto deles a que assisti, estava à espera de inovação em relação ao último que deram em Portugal, há dois anos atrás... E não houve muita. Mas o Mohammed, com certeza que aponta logo umas quantas diferenças... Fico à espera da resposta dele...

Saudações de uma comparsa