quinta-feira, fevereiro 14, 2008

E os nomeados são...




Deixem as vossas previsões e preferências até dia 24. Bons filmes para todos.
Saudações de Um Comparsa

6 comentários:

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Não vi nenhum dos filmes, nem nenhuma das interpretações.Por simpatia Jonnhy Depp. Por um fraquinho platónico Cate Blanchett a dobrar. Por admiração Philip Seymour Hoffman (o homem é grande actor). Pela consagração os manos Cohen.

Saudações

Ariadne disse...

Como tenho vindo a repetir em todos os posts de cinema publicados, não tenho tido tempo nenhum para ir ao cinema... Com algum esforço até poderia conseguir, mas não tenho ido, com bastante pena... Por isso, é impossível fazer previsões.

Sinceramente não ligo nenhuma a estes ditos prémios óscares, mas de facto há aqui filmes e interpretações que gostaria muito de ver.

Saudações a todos*

Augusto disse...

Pois eu também tenho grande simpatia pelo Johnny Depp, mas Daniel Day-Lewis é genial e pelo que tenho lido supera-se mais uma vez neste filme. Se bem que Viggo Mortensen também se portou muito bem em Eastern Promises.
Quanto a Melhor Actriz, gostava que ganhasse Ellen Page. A miúda, que alguns de nós conheceram em "Hard Candy", tem um futuro brilhante à sua frente de certeza absoluta.
O Melhor Secundário não deve escapar ao grande actor espanhol Javier Bardem, se bem que Casey Affleck ainda tenha uma palavra a dizer.
Quanto ao prémio de Melhor Filme e Melhor Realizador, deve ficar entregue a PT Anderson ou aos irmãos Coen. O que me deixará contente, pois tanto uns como outro assinaram algumas das minhas obras preferidas.
Ainda não tive oportunidade de ver todos os filmes nomeados, mas baseei-me naquilo que tenho lido por aí.
Já vi Juno e Atonement, e nas próximas semanas espero ter nas mãos "There Will Be Blood" e "No Country For Old Men". Mas parece-me um grande ano cinematográfico.
Saudações

Augusto disse...

Foi mesmo a consagração dos Coen: Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento Adaptado e ainda Melhor Actor Secundário para Javier Bardem!
Era óbvia a vitória de Daniel Day-Lewis. É um actor fantástico na forma como compõe os seus personagens. Mas bem gostaria de ver Johnny Depp a levar o seu (já há muito merecido) Óscar.
Ellen Page poderia ser a surpresa, mas tudo levava a Marion Cotillard que brilhou em "La Vie en Rose" sobre a vida de Edith Piaf.
Tendo em conta que tanto europeu saiu com estatuetas na mão (para além de todos os actores, há a música que foi para um italiano(Atonement) e o filme estrangeiro vem da Aústria), se calhar anda aí algum “recado” da Academia aos talentos USA. Fica visto que Hollywood anda atento ao nosso continente e que muitos países europeus (nomeadamente Inglaterra, França, Espanha e por vezes Itália) estão a saber exportar os seus talentos, os seus filmes, o seu cinema.
Uma última referência para "Bourne Ultimatum" que foi um dos vencedores da noite, com 3 estatuetas nas categorias técnicas.

Saudações de Um Comparsa

Davidoff disse...

Vi esta semana Juno, que gostei bastante, bastante mesmo!! De resto ainda não vi mais nada, mas saca lá isso pirata augusto e distribui pela gente que depois volto a comentar!

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Não vi as outra interpretações femininas, mas a Ellen Page está fenomenal. Javier Bardem prova que é um dos melhores actores da actualidade, indubitavelmente o melhor da nossa península. Sobre os filmes falarei à medida que forem postados.

Saudações de um Comparsa