quarta-feira, dezembro 06, 2006

Opeth


De regresso a Portugal, os suecos Opeth serão talvez a mais fantástica banda do panorama underground mundial.
Donos de uma sonoridade ímpar, este quinteto caracteriza-se pelo contraste existente entre os elementos mais leves de guitarra (com influências de folk e jazz) e canto, combinados com a agressividade do death metal. Instrumentalmente oferecem- nos profundos e intimistas diálogos entre guitarras, linhas de baixo simples e contínuas, ritmos de bateria enérgicos e pontuais melodias de piano melancólicas. Tudo isto aliado à grande capacidade vocal do líder Mikael Akerfeldt, ( alternando o seu registo entre o melódico e o gutural) que os coloca entre os mais consistentes grupos musicais deste novo século.
Formada em 1990 esta banda conta já com 8 albuns de originais, dos quais destaco " Blackwater Park" de 2001, que está sem dúvida entre os melhores de sempre.
Para ver ao vivo dia 9 de Dezembro no Paradise Garage em Lisboa e dia 10 de Dezembro no Hard Club em Gaia.
Em baixo poderão assistir ao vídeo "Closure", um excelente tema extraído do seu recente dvd "Lamentations".

Saudações de um Comparsa

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez não estava a par destes eventos... é pena, pois realmente deve ser fantástico assistir a um concerto de uma banda deste calibre!! O vídeo abre mesmo o "apetite"! ;)
Continuem o bom trabalho!

Saudações desta vossa assídua leitura!

Davidoff disse...

Finalmente o post dos Opeth!! Ainda hoje vim do porto a devorar alguns dos seus temas. São de facto uma grande banda!! É pena é não actuarem no pavilhão pinhelântico!!!