segunda-feira, março 05, 2007

José Gonzaléz - Veneer


Apesar de já ter saído em 2003, o primeiro álbum (“Veneer”) deste cantautor, e porque não dizê-lo trovador, sueco de raízes argentinas só há cerca de um ano começou a rodar por essa Europa fora. Tudo por causa de um anúncio que provavelmente já viram na TV, o anúncio da Sony Bravia (aquele com umas bolinhas a saltitar) em que a música de fundo “Heartbeats” (uma cover dos também suecos “The Knife”) era a verdadeira estrela. Musicalmente “Veneer” é um álbum de indie-pop totalmente acústico e muito intimista onde José Gonzaléz mostra o seu enorme talento tanto a nível vocal como na destreza com que dedilha a sua viola acústica. Todas as músicas deste álbum evidenciam um enorme bom gosto e denotam um passado a ouvir bossa nova, rock clássico, pós-punk e bandas como os “Joy Division”, “Kings of Convenience”, “Nick Drake”, “Paul Simon” ou “Elliot Smith”. José Gonzaléz participou ainda como vocalista convidado no último álbum dos Zero 7 “The Garden”. “Veneer” é a banda sonora ideal para aqueles dias em que nos sentimos mais tristes ou melancólicos. Mas o melhor mesmo é ouvirem o que este trovador tem para vos contar. Mais info: http://www.jose-gonzalez.com/

11 comentários:

  1. Conheci este jovem artista o verão passado e tem um som muito bom, sem dúvida. Não conhecia era o anúncio!

    ResponderEliminar
  2. Eu só conhecia a publicidade, mas desconhecia o intérprete da música...

    Saudações de uma Comparsa*

    ResponderEliminar
  3. Mas aqui não se fala de futebol?!?!?!

    ResponderEliminar
  4. Lol! Pois é... Tem sido só música e cinema. Não que seja mau, por mim na boa. Mas tem que se começar a lutar contra essa tendência e a dinamizar mais o blog tematicamente. Eu prometo que vou tentar contribuir... mas não com futebol. LOL Seria uma responsabilidade muito grande pra uma leiga futebolense como eu...

    Saudações de uma Comparsa*

    ResponderEliminar
  5. gostei muito :)
    E a cover da "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division é,na minha opinião, muito bem conseguida!(..ao contrário da versão dos Nouvelle Vague,cuja cover se limita a destruir a atmosfera da música..pelo menos para mim..!).

    Bela descoberta Zoran :)

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo, ou não fosses tu a dar-me a conhecer este "cantautor" (como quase todos os outros).

    Gostei de ler a tua critica! Tens jeito... ;)

    E pq não a livros?!

    ResponderEliminar
  7. Diz que agora é crítico de música! pois...pois...pois... cá para mim isso é copiado de alguma revista da especialidade. E ainda por cima é musiquinha um bocado gay, óh Zoran, heim?

    P.S.: ;P

    Aquele abraço! el Che

    ResponderEliminar
  8. gosto mt do “Veneer” mas as comparações com Nick Drake e principalmente Joy Division parecem exageradas ....

    ResponderEliminar
  9. Considero a cover dos Joy Division muito linear, nada de especial. De resto tem um som interessante. É preciso coragem.

    Saudações de um Comparsa

    ResponderEliminar
  10. Adoro este tema, cantado por este sueco!

    ResponderEliminar

... sobre este voo do Falcão