
Quando em 2001 os The Strokes lançam o seu álbum de estreia "This Is It" nada seria como dantes. De repente, o rock volta a ser moda. Para muitos são vistos como os responsáveis por trazerem de volta as guitarras num panorama musical submisso aos blings-blings do hip-hop, sendo estes nova-iorquinos considerados os líderes de uma onda de revivalismo do rock de garagem.
Desde cedo existiu um rebuliço á sua volta, para o que contribuiu a também a sua imagem: jeans rasgados, tshirts desbotadas, o ar despreocupadamente sujo e angelical, ajudaram a construir e alimentar a áurea à volta dos Strokes. De repente, o rock volta a estar na moda, fazendo com que os adolescentes se quisessem parecer com junkies. São conotados com algumas bandas do pós-punk: Television, Stooges e Velvet Underground. Aliás, são acusados de ser demasiado parecidos com os Velvet Underground, tanto pelo estilo vocal de Casablancas, similar a de Lou Reed quanto pela alternância entre Hammond e Nick Valensi como guitarrista principal, como acontecia na banda dos seus ídolos.
Em 2003, lançam "Room on Fire" e confirmam a sua popularidade, tanto a nível de vendas como de sucesso das digressões. Já em 2006, saiu "First Impressions Of Earth" e regressam aos tops de vendas, apesar do álbum ser considerado mais comercial pelos fãs acérrimos. Eu gosto bastante…
Aqui ficam alguns vídeos. Espero que gostem.
Saudações de um Comparsa
Não há fãs dos Strokes por aí?
ResponderEliminar